CHZN define estratégia sobre impacto da seca amazônica no abastecimento de insumos

O Complexo Hospitalar Zona Norte (Manaus / AM), que reúne o Hospital Delphina Aziz e a UPA Campos Salles, avaliou esta semana em reunião o impacto da seca dos rios amazônicos no abastecimento de materiais e medicamentos ao CHZN, já que a unidades dependem parcialmente do transporte fluvial.

Este ano, a seca está sendo especialmente severa na região, causando problemas no estado. Coordenada pela diretoria de Logística e Finanças, foram definidas alternativas como busca de fornecedores em outras regiões, uso de transporte aéreo e rodoviário, além de manter estoque estratégico.

Para o diretor de logística do CHZN, José Júnior, manter um estoque estratégico de insumos para lidar com situações de emergência é primordial. “Nossas aquisições de grandes volumes, como soros, fraldas e entre outros medicamentos, vêm de forma fluvial”, explica. “O planejamento será acompanhado com as áreas de suprimentos semanalmente, buscando garantir a execução das metas traçadas, bem como, a não ruptura dos estoques da unidade”.

(Com informações da Ass. de Comunicação do CHZN).