Confira o balanço do 3º Encontro Corporativo realizado pelo INDSH em Manaus

O INDSH reuniu de 23 a 25 de abril suas principais lideranças, no auditório do Hospital Delphina Aziz, em Manaus (AM), no 3º Encontro Corporativo, com presidência, diretores da sede administrativa (São Paulo), executivos e técnicos importantes das unidades administradas, somando mais de 50 participantes.

O evento celebrou ainda os cinco anos de gestão do INDSH no Complexo Hospitalar Zona Norte, que engloba o Hospital Delphina Aziz e a UPA Campos Salles. Os trabalhos incluíram apresentação de resultados obtidos nesse período e treinamentos coordenados pelo Instituto Brasileiro Para Segurança do Paciente (IBSP), um dos apoiadores do encontro. Uma dinâmica reforçou as sete estações da segurança(*) para entender esses princípios e analisar casos reais.

Durante a crise de covid-19, o Delphina se tornou o terceiro maior hospital do país e o segundo maior em número de leitos credenciados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A reunião contou também com a presença de representantes do Governo do Estado e Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM), pacientes que fizeram parte da história do complexo e convidados. No encerramento, foi apresentado vídeo com resultados obtidos sob a administração do INDSH e homenagens a pacientes-símbolo destacados pela unidade.

“Recebemos do governo do Amazonas a missão de transformar o Hospital Delphina Aziz em um centro de referência, e assim o fizemos”, classifica o administrador José Carlos Rizoli, presidente executivo do INDSH. “Agradeço ao governador do Amazonas, Wilson Lima, que comprou a ideia e apostou no INDSH. Enfrentamos a pandemia de covid algo nunca visto. Passamos por tudo isso e superamos todos os obstáculos”, concluiu.

Depoimentos

“Nosso lema é a segurança do paciente e nesta visita mostramos na prática como exercemos esse princípio que é muito importante em uma unidade hospitalar” – José Luiz Gasparini (Diretor Operacional Norte/ Oeste).

“Muito orgulhoso do trabalho de toda a equipe, que entregou um evento muito coeso, muito bonito, mostrando e evidenciando a nossa cultura e a qualidade do serviço de gestão” – Anderson Barros (Diretor Executivo do CHZN).

“A segurança do paciente é um valor que tem que estar no mesmo patamar que os outros protocolos do hospital” – José Ribamar Branco Filho (Diretor Técnico do INDSH / Fundador do IBSP).

(*) Identificação correta; Comunicação; Segurança da prescrição; Cirurgia segura; Reduzir risco de infecções; Prevenção quedas; e Uso seguro de hemocomponente.

(Com informações da Ass. de Comunicação do CHZN).