HGT ultrapassa 200 sessões de hemodiálise em menos de um ano

O Hospital Geral de Tailândia (PA) ultrapassou a marca de 200 sessões de hemodiálise, desde de a implantação do serviço em setembro de 2022.

Com a inclusão de 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) neonatal/adultos e a construção de um Centro de Hemodiálise com 20 cadeiras, o HGT busca atender a crescente demanda e proporcionar maior qualidade de vida aos usuários. Com a ampliação, o hospital se prepara para oferecer uma assistência ainda mais eficiente e abrangente.

A disponibilidade do tratamento, uma reivindicação da comunidade, reforça o compromisso contínuo do hospital em fornecer cuidados de saúde essenciais para a população da região que depende do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

O diretor Executivo da unidade hospitalar, Cristian Tassi, destaca a dedicação de toda a equipe em oferecer um atendimento de excelência para os pacientes. “Atingir essa marca é motivo de orgulho e gratidão, para todos que atuam no HGT”, diz o diretor. “Seguimos empenhados em avançar e expandir nossos serviços para atender cada vez mais pessoas com qualidade, respeito e humanização”.

O secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho, ficou satisfeito com o resultado do trabalho do HGT direcionado aos pacientes renais crônicos. “O número de sessões realizadas, na verdade, aponta o quanto é importante descentralizar esse tipo de serviço para todas as regiões do estado, permitindo que os usuários do SUS tenham acesso à hemodiálise próximo de sua casa e sem precisar se afastar da sua família”, comentou.

Estrutura – O HGT tem 51 leitos e mantém uma Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) com nove leitos, sendo seis adultos e três pediátricos. Os usuários que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) têm acesso aos serviços oferecidos pelo HGT por meio da Central de Regulação Municipal, e aos de urgência e emergência em livre demanda ou encaminhados pelo Samu, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária.

Serviço – O HGT é uma unidade de saúde do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

(Com informações da Ass. de Comunicação do HGT).