Prefeitura renova contrato com UPA e entrega certificado aos funcionários por conquista de Acreditação

(27/9/2017) – Na manhã desta sexta-feira (22) o prefeito Marcelo Rangel renovou o contrato com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por mais um ano. A UPA e o Pronto Atendimento Infantil (PAI), do bairro Santa Paula, são geridos pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) desde julho de 2014. Na solenidade, além da assinatura do convênio, os funcionários receberam um certificado de Honra ao Mérito pela acreditação Hospitalar nível 1, reconhecida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), como a principal certificação de qualidade do país na área da saúde.

A UPA de Ponta Grossa é a primeira da região Sul-Sudeste a receber o título.

Contrato

O contrato de prestação de serviços assinado nesta manhã tem como objetivo a formalização de mais um ano de gerenciamento da UPA pelo INDSH. Para o prefeito Marcelo Rangel a renovação do contrato é de extrema importância para a comunidade.  “É com muito orgulho que estamos renovando este contrato com o Instituto, que é a organização que administra a UPA em Ponta Grossa. Sabemos a qualidade do serviço, idoneidade, seriedade e transparência em toda a administração dessa instituição hospitalar”, comenta o prefeito.

Para a secretaria de saúde do município, Angela Pompeu, o contrato renovado é sinônimo de qualidade. “A renovação do contrato da UPA com o Instituto significa mais um ano de eficiência e bom trabalho desempenhado”, explica.

O presidente do INDSH, José Carlos Risoli, agradeceu pelo reconhecimento e apoio. “Orgulho é a primeira coisa que vem à mente nesse instante; orgulho que o INDSH tem pelo que está sendo reconhecido pelo trabalho realizado na UPA. Eu quero agradecer especificamente ao coro municipal, ao prefeito, à Secretária de Saúde pelo apoio e confiança depositados em nós e que com certeza nós resgataremos isso”, afirmou Rizoli. “Quero agradecer também aos nossos colaboradores, este grupo que aqui trabalha, e à população, que tem nos prestigiado,  nos dito que o atendimento é bom e que saem satisfeitos após esse atendimento”, reiterou.

Certificação de Honra ao Mérito

Em maio a UPA recebeu a Acreditação nível 1,  principal certificação de qualidade do Brasil no setor da saúde. Em reconhecimento a esse feito, os servidores e colaborados da unidade receberam um certificado de Honra ao Mérito, que foi entregue pelos gestores do INDSH e pelas lideranças municipais.

Para o prefeito, esses certificados reconhecem o trabalho exercido na UPA. “A unidade é considerada uma das melhores do país. Estamos homenageando os servidores e os funcionários pelos trabalhos prestados ao longo desse último ano”, exaltou Rangel.